A deputada Fátima Bezerra participou na noite dessa quarta-feira (23) da primeira “Roda de Conversa” promovida pela Paróquia de Santo Afonso de Ligório, no bairro de Mirassol, zona Sul de Natal. Além da candidata da coligação União Por Natal, outros quatro postulantes à Prefeitura apresentaram suas propostas à população, no evento coordenado pelo Monsenhor Lucas Batista.
O tema em destaque era saneamento e Fátima aproveitou para falar o que já tem programado para a área, enfatizando que será uma continuidade de um trabalho que já vem sendo realizado pelo prefeito Carlos Eduardo Alves. A candidata divulgou que tem um programa diretor de drenagem e que entende por defesa do meio ambiente vários pontos, como qualidade da água, o cuidado com o lixo, o esgotamento sanitário.
Fátima Bezerra informou que pretende sair de cerca de 32% de cobertura em esgotamento sanitário para 60% em 2010 e 100% em 2012, ao final do mandato como prefeita. Segundo ela, o caminho para alcançar tal meta está na conquista de recursos federais e financiamentos que ela já sabe onde buscar, em Brasília.
"Um exemplo de que podemos ter financiamento federal é a pavimentação e drenagem de mais de 600 ruas na zona Norte, que estão beneficiando mais de 120 mil pessoas, além de R$ 43 milhões para a drenagem de Capim Macio", disse.
A candidata aproveitou ainda para falar aos moradores da região que priorizará a área de trânsito e transportes e que já iniciou o trabalho para trazer o metrô de superfície para Natal. Através de uma emenda, a deputada federal já assegurou R$ 79 milhões do Plano Pluri-Anual (PPA) para a implantação do Veículos Leves sobre Trilhos (VLT).
Fátima também discorreu rapidamente (cada candidato tinha apenas 10 minutos para expor suas idéias) sobre saúde, educação e segurança pública.
A dona de casa Maria Fernandes Sousa de Morais, 58 anos, gostou de ouvir as propostas.
“Isso vai ajudar muito na minha decisão, porque a gente fica sabendo o que eles têm em mente para fazer por nossa cidade. Mas eu achei péssima a ausência de dois candidatos. É assim que a gente poderia conhecer suas propostas”.
Sobre a forma cordial com a qual os cinco candidatos se trataram (dos três primeiros colocados nas pesquisas, apenas Fátima compareceu), Monsenhor Lucas Batista disse:
“Estou altamente edificado com a lição de cidadania que esses candidatos estão dando. Uma união dessa eu não vi nem no clero e não estou falando da boca pra fora”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário