terça-feira, 22 de julho de 2008

GTE Nacional lança site Eleições 2008 para auxiliar campanhas municipais do PT

O Grupo de Trabalho Eleitoral - GTE Nacional lançou o site Eleições 2008 para auxiliar as campanhas municipais do PT. A página vai disponibilizar para os candidatos petistas uma série de diretrizes, informações, orientações, serviços e produtos para auxiliar as candidaturas petistas em todo o país.
Para ter acesso ao site, basta clicar no banner Um Brasil melhor em cada cidade, localizado na parte superior da página do Portal do PT, para ter acesso ao conteúdo.
Segundo o GTE Nacional, algumas páginas ainda estarão sendo desenvolvidas, mas em breve o conteúdo estará completo. Estarão disponíveis, estritamente para os candidatos e candidatas do PT, os seguintes produtos e materiais:
- Arte final de materiais para candidatos/as a prefeito/a e vereador/a (disponibilizados em Corel Drow - adaptado com facilidade).
- CD Som da Estrela III – com 13 novos jingles para as campanhas de prefeito e vereador do PT.
- Depoimentos de lideranças nacionais que poderão ser utilizados em Rádio e TV em todas as campanhas do PT.
- VT´s e spots de 30’ sobre Saúde, Segurança, Educação/juventude, Mulheres, Emprego e desenvolvimento, inclusão social.
- Vinhetas para Rádio e TV
- Banco de Imagens para uso em campanhas de TV do PT.
- Diretrizes e Metodologia para Programa de governo
- Apoio Jurídico - Manuais Jurídicos sobre Propaganda, Prestação de Contas e Finanças eleitorais, Fiscalização, etc.
- Realizações do Governo Lula nos Municípios, com os investimentos de programas federais como o PAC.
- Experiências exitosas de administrações do PT
O PT Nacional também pretende disponibilizar material institucional do PT (bandeiras, adesivo para carros, botton e estrelinha) para os estados, em meados de agosto.
Lembrando que várias áreas do site são restritas aos filiados, para ter acesso e baixar os modelos de materiais de campanha é necessário se cadastrar na Comunidade PT.

Maioria ainda não tem candidato

A pesquisa Certus/Diário de Natal, realizada nos dia 12 e 13 de julho e publicada hoje n’O POTI, traz dados relevantes acerca das eleições/2008. O quadro da intenção estimulada de votos, se comparado a outras pesquisas, permanece inalterado com 48,71% para Micarla e 17,14 para Fátima, sem também nenhuma mudança significativa nos percentuais relativos aos demais candidatos.O que chama atenção na pesquisa é o alto percentual de eleitores(as) que ainda não tem definição de votos para prefeito.A pesquisa espontânea revela que 73,15% (quase três quartos!) das pessoas entrevistadas ainda não fizeram sua escolha, de acordo com os seguintes percentuais de respostas: 58,29% não sabem em quem votar, 11% não votam em nenhum dos candidatos e 3,86% votam em quem não está na disputa (outros nomes). Apenas 26,85%dos(as) entrevistados(as) citaram o nome de alguns dos dos candidatos(as).Estes dados revelam, de um lado, a ainda significativa e preocupante indiferença da sociedade natalense diante a escolha de quem vai administrar nossa cidade nos próximos anos. De outro, revelam também que temos um largo campo de disputa de opinião e voto, diante de tamanha indefinição.Penso que a candidatura Fátima/Luiz Eduardo tem muito espaço pra crescer, e vencer a eleições, se usar com eficácia o seu diferencial: é a candidatura mais preparada, com propostas consistentes e viáveis para a cidade e a que aglutinou em torno de si o mais amplo leque de apoios políticos e sociais da história de Natal. Aliás, a mesma pesquisa revelou que as gestões de Lula, Carlos Eduardo e Vilma são muito bem avaliadas pela população, em inéditos percentuais de aprovação superiores a 60%. Penso que quando o eleitorado souber (pois imagino que a maioria ainda não sabe) que essas lideranças, mais Garibaldi, Henrique, o PC do B, o PDT, o PTN, o PHS, o PCB e as lideranças das mais variadas representações dos movimento sociais estão com Fátima e Luiz Eduardo, a nossa candidatura crescerá e vencerá as eleições.Outro dado que merece destaque é que, segundo a pesquisa, quase a metade dos eleitores(as) de Micarla, 46,85%, admite mudar de voto. Já o voto de Fátima é mais fiel: apenas 12,94% disseram poder mudar.E aqui repetirei, até o 5 de outubro: vamos pra rua, disputar a opinião e o voto do(a) natalense.
Fernando Mineiro

AGENDA DA CANDIDATA FÁTIMA BEZERRA - Terça-feira (22)

16h- Caminhada no bairro das Rocas Concentração: Praça Nossa Senhora das Vitórias(próximo ao Mercado)

18h- Encontro com lideranças comunitáriasLocal: Hotel Residence

Padre Thiago aprova projeto de Fátima para educação

A candidata Fátima Bezerra teve um encontro, nesta segunda-feira (21), com o padre Thiago Thiesen, que já criou 47 igrejas católicas em Natal e Extremoz e é conhecido pelo trabalho que desenvolve há quase 40 anos na área da educação com comunidades carentes, para discutir o seu plano de governo para as áreas de educação e social. Pelos jardins de infância que Padre Thiago administra já passaram quase 36 mil crianças. Ele é, atualmente, coordenador da Paróquia Santa Maria Mãe, no conjunto Potengi, com sete igrejas e uma população de aproximadamente 42 mil pessoas.

“Nós entendemos que é preciso o prefeito ter uma visão ampla dos problemas
sociais, e fazer as escolhas certas das prioridades do seu governo, porque não é
possível resolver tudo em quatro anos. Mas vejo que Fátima e Luís Eduardo têm
uma vida dedicada à educação e têm condições de realizar estes bons projetos que
me apresentaram”, avaliou Padre Thiago após quase duas horas de conversa. Ele
lembrou que é preciso investir cada vez mais na educação infantil e na formação
dos professores.

A candidata Fátima Bezerra, educadora há mais de 30 anos, afirmou que vai ampliar a rede básica, instalar novos centros de educação infantil, incluindo cheches e pré-escola, e promover a qualificação continuada dos professores.
“A educação é a minha própria história política, e meu
propósito é implantar em Natal um serviço de excelência e universalizado,
permitindo o acesso e manutenção de toda criança na escola”, explicou.