A candidata a prefeita de Natal, Fátima Bezerra, encontrou muitos educadores na caminhada desta quinta-feira (24), no bairro de Nova Descoberta, zona leste da capital. Parando não apenas para cumprimentar, mas para conversar, ouvir o que o povo tinha a dizer, Fátima teve a confirmação de que a aliança com vários partidos está sendo aceita e que seu trabalho por Natal tem o reconhecimento dos natalenses.
“Eu acho ela (Fátima) a mais preparada. Acompanho seu trabalho desde o início de
sua carreira política. E tem mais: essa aliança é necessária para o
fortalecimento político. Ninguém ganha sozinho”, declarou o vice-diretor da
Escola pública Ulisses de Goes, Jance Lyle.
Já a diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educacão (Sinte), Fátima Cardoso, moradora do bairro, destacou os recursos que a deputada federal conseguiu para obras realizadas na gestão do prefeito Carlos Eduardo Alves. A educadora frisou que a aliança firmada com vários partidos só faz bem a Natal.
“Essa coligação vai dar a essa eleição um perfil diferente, porque para
governar essa cidade é preciso de muitas mãos”.
Fátima Bezerra observou que sendo ela e o seu vice, Luiz Eduardo Carneiro, pessoas ligadas à educação (Fátima é educadora, e foi sindicalista, e Luiz Eduardo é professor e foi secretário de Educação), a área com certeza teria prioridade.
Fátima enfatizou a recente aprovação do piso nacional dos educadores da rede básica, em que ela desempenhou papel fundamental para aprovação no Congresso Nacional e a conquista de mais um Cefet para Natal, implantado na zona norte.
Fátima Bezerra disse ainda que vai continuar construindo mais escolas, como vinha fazendo Carlos Eduardo Alves, e trabalhar para aumentar o número de creches e centros de educação infantil em Natal, área em que há mais déficit na cidade.
Em discurso, Fátima destacou ainda o problema da baixa cobertura de saneamento, mas também a necessidade de ruas drenadas para evitar a entrada de água nas casas.
“Mas só assumo isso porque vou ter apoio do presidente Lula, da governadora
Wilma e do senador Garibaldi Filho”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário