domingo, 10 de agosto de 2008

Juventude com Fátima


Esse texto se destina ao jovem que quer ir além, se é o seu caso, continue a lê-lo.

Você não é daqueles que acha a política uma chatice e por isso não quer saber dela, por que a sua decisão de continuar a ler isso, foi sua maior decisão política neste dia, e em conseqüência, uma grande conquista.Ir além é querer, é sonhar, é fazer acontecer, ser protagonista de mudanças, de seus próprios anseios.

O voto é o instrumento político mais democrático, é importante fazer dele seu artifício de decisão, qualifica-lo, enriquece-lo, é importante faze-lo ser seu.Dessa forma é que convidamos você a fazer mais uma decisão política importante, mais uma conquista, conhecer Fátima 13 e entender que ela, pode beneficiar Natal ainda mais. Fátima tem origem humilde, sempre estudou em escola pública, formou-se em Pedagogia na UFRN e recém profissionalizada não se omitiu das lutas em prol da sua categoria.

Como Deputada, Fátima conquistou a lei da meia-passagem intermunicipal, que beneficiou jovens estudantes de todo o estado, garantindo o direito de ir e vir, democratizando o acesso a cultura, escola, esporte, entre outros. Em benefício aos jovens do Rio Grande do Norte, Fátima conquistou a vinda de 11 novas unidades de CEFET em apenas 6 anos.

Conquistas como essas só são possíveis por que hoje temos um governo federal que prioriza a participação popular, entende o jovem como um ator político. Por isso criou uma Secretaria Nacional de Políticas Públicas de Juventude, alicerçada por um Conselho Nacional representado por diversos jovens de movimentos sociais de todas as regiões do país.

Governo que recentemente mobilizou e ouviu 400 mil jovens na I Conferência Nacional de Juventude, jovens que podem, hoje, se orgulhar de serem protagonistas de mudanças efetivas na vida do povo brasileiro.

Esse é o governo do presidente Lula, apoiador incondicional da candidata Fátima Bezerra para prefeita de Natal.

“Isso de querer ser exatamente aquilo que a gente é, ainda vai nos levar além.” Paulo Leminski




Raoni Fernandes

Nenhum comentário: